Nesta quarta-feira (17), às 9h, no auditório do SINSENAT, os coordenadores gerais entregarão 79 alvarás expedidos pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca do Natal referentes aos Precatórios dos servidores que compõem o quadro do Plano Geral do Município do Natal.
Há mais de 30 anos, os trabalhadores do município aguardam a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Situação que, por não ter sido cumprida, gerou os referidos precatórios que foram acionados judicialmente pela falta de implementação do referido Plano de Cargos, Carreiras e Salários, instituído em 1988, pela então prefeita do Natal, Wilma de Faria. Há cerca de vinte anos, os servidores aguardam o cumprimento desta causa e pelos pagamentos dos valores conquistados judicialmente.
Após vários diálogos com o Executivo Municipal e com o Judiciário, os advogados dessa causa, juntamente com o SINSENAT (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal), conseguiram reverter a situação que estava paralisada há quase duas décadas, e que, neste 17 de agosto, irá contemplar, inicialmente, setenta e nove servidores e os seus familiares com o pagamento dos precatórios.
