Com um plano de governo baseado no desenvolvimento econômico e sustentável, a candidata ao governo do estado pelo PMB, Clorisa Linhares, disse que pretende incrementar e interiorizar o turismo no estado. Para promover esse crescimento, a candidata disse que vai dar condições melhorando acessibilidade para o aeroporto, nas rodovias estaduais e “fazer uma litorânea de Natal a Tibau do Norte”.
Na área econômica que envolve as energias renováveis, especialmente eólica e solar, Clorisa disse que pretende buscar apoio dos estados do Ceará e Piauí para ir ao Senado tentar alterar a lei que regula o recolhimento do ICMS de forma que o imposto fique na região Nordeste, maior produtor de energia eólica do país. Atualmente, segundo a candidata, a região Sudeste recebe o ICMS, pois as empresas de manutenção e outros serviços dos parques eólicos estão localizadas nessa região.
Sobre segurança pública, a candidata do PMB disse ter conhecimento sobre o assunto, pois foi agente penal. Clorisa ressaltou que vai trabalhar na prevenção. “Fiz uma pesquisa científica em um presídio e pude constatar que quanto mais pobreza, mais insegurança, por isso vamos focar na prevenção: cerca de 70%”, explicou a candidata.
Questionada pelos jornalistas a respeito de como pretende superar os desafios causados pela pandemia na área da educação, Clorisa afirma que pretende inovar nas metodologias com tecnologia e fazer uma poupança para reinvestir na estrutura das escolas.
Rodada de entrevistas do Sistema Ponta Negra
Os governáveis serão entrevistados no 95 Aqui Agora, a partir das 18h, com os jornalistas Analyson Miqueias e Juliana Lobo. A série de entrevistas seguirá até o dia 25 de agosto. Todas as entrevistas terão duração de 15 minutos. Nesta quarta-feira (17), a entrevistada será Rosália Fernandes (PSTU).