Cidades

Homem é preso suspeito de receptar placas de trânsito e furtar postes na Grande Natal

Foto: Divulgação/Semdes

Homem suspeito de receptar placas e furtar postes na avenida Nevaldo Rocha, foi identificado e preso no último final de semana pela Polícia Civil em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O Núcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realizou o monitoramento das ações e conseguiu identificar os locais para onde o material foi levado.

Postes com placas de endereçamento que haviam sido subtraídos da Avenida Nevaldo Rocha em Natal, foram substituídos e  furtados novamente. Na mesma avenida, meses atrás, três semáforos de pedestres também foram levados. A investigação foi iniciada após os frequentes furtos dos itens na capital potiguar. O trabalho de monitoramento e investigação do Núcleo de Inteligência e Tecnologia (NIT) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) acompanhou os trechos onde os postes e placas eram levados, e conseguiram chegar até o suspeito do crime de receptação.

O homem foi preso pela Polícia Civil em sua residência, no município de São Gonçalo do Amarante. No local, um grande material de postes e placas foi encontrado. Um fornecedor dos itens reconheceu que os postes e placas eram os mesmos que foram furtados na avenida Nevaldo Rocha.

No interior da casa, a Polícia Civil localizou mais placas de trânsito e outros itens levados. A investigação acredita que o material é armazenado em uma residência em Natal e, em seguida, levado para São Gonçalo do Amarante.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O homem, não teve sua identificação revelada, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão para realização dos procedimentos. Furtar itens públicos é considerado crime contra o patrimônio. O responsável pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de multa.

O Secretário da Semdes, Ney Fagner, enfatiza que a Secretaria reforçará ainda mais os trabalhos da equipe do núcleo de inteligência em toda a capital e que estes crimes também não serão tolerados e ressalta ainda, a importância nesse sentido, da Lei 7.366, recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Natal e sancionada pelo Prefeito Álvaro Dias, que institui a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Furto, Roubo e Receptação de Cabos, Fios e Materiais Metálicos.

Notícias relacionadas

Polícia

Um homem foi esfaqueado no mercado público de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (18). O ataque ocorreu dentro do...

Cidades

Os raios na Grande Natal provocaram interrupção no fornecimento de energia elétrica durante as chuvas na madrugada desta quarta-feira (11). Em Ceará-Mirim, dois raios...

Polícia

Um homem foi assassinado com tiros de espingarda na noite desta segunda-feira (9) no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de...

Meio Ambiente

O baobá histórico Macaíba, também conhecido como Baobá de Jundiaí, desabou no último domingo (1º) e causou comoção na Grande Natal. Considerada uma das...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile