Quem ainda não conhece o simpático personagem ‘Flork’ das redes sociais? Com suas caras e bocas, o boneco ficou conhecido por seus memes que saíram das telinhas dos smartphones e foram parar nas avaliações dos alunos de uma escola pública de Natal. A ideia de trazer os memes no resultado das provas começou no início deste ano e deixou uma hora que, normalmente, é de apreensão bem mais leve.
As imagens do Flork foram apresentadas pelos próprios alunos que ajudaram até mesmo na execução. A professora de Sociologia, Kelly Lima, passa o dia inteiro na Escola Estadual Professor Francisco Ivo Cavalcanti, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal, uma instituição do ensino médio de tempo integral onde ela ensina há seis anos. Para não deixar os alunos ociosos, ela tem que recorrer a criatividade.
Por isso, Kelly apostou na ideia e adaptou as frases do Flork para a rotina escolar. “Escola, educação e redes sociais se complementam e são um incentivo a mais para estimular o desenvolvimento dos alunos”, explica a professora. Questionado sobre o resultado da prova, o aluno Davi Luiz respondeu: “Mo paz”.
Com informações de Vanessa Florencio, repórter da TV Ponta Negra – Sistema Ponta Negra de Comunicação
