Na madrugada da última segunda-feira (29), em um condomínio localizando na rua Francisco de Lima, no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, que por pouco não aconteceu o pior. Os moradores acordaram com muitos gritos de uma mulher que pedia insistentemente por socorro. Ela foi ferida no olho após ser agredida pelo companheiro.
A jovem mãe, que tem a identidade preservada por questões de segurança, estava desesperada também devido o filho recém-nascido ter ficado o agressor, que após usar drogas ficou transtornado e bastante violento, chegando ao ponto de tentar matar o bebê.
Moradores prestaram socorro à mãe da criança, e conseguiram entrar em contato com a polícia através do CIOSP. Em um áudio feito pelo sargento Denis, é possível entender a gravidade que foi a ocorrência. Em um dos trechos, o policial militar informou que o agressor pretendia matar o próprio filho e parecia até estar possuído.
Aos chegarem na residência, os policiais conseguiram deter o homem identificado como Allison Dayvid Freire da Silva, de 36 anos. Ele foi conduzido pela equipe do 5° batalhão e autuado por tentativa de homicídio e agressão contra a mulher. Mãe e recém-nascido estão sob proteção da justiça. A ação dos polciais militares, os sargentos J. Medeiros e Denis foi fundamental, que, em um ato heróico conseguiram evitar uma tragédia, a morte de um bebê praticada pelo próprio pai.
