Três pessoas foram presas e uma morta na manhã desta sexta-feira (2) na zona rural entre Brejinho e Monte Alegre, no interior do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram a operação “Cidades Seguras”. A operação é resultado de uma investigação sobre associação criminosa responsável por assaltos e explosões de caixas eletrônicos em várias cidades do estado.
Os agentes policiais já tinham informações sobre os suspeitos e a localização de onde estavam. Chegando no local, a polícia cercou a casa onde os suspeitos se encontravam, e deram manado de prisão, mas os policiais foram atacados pelo líder da quadrilha, que reagiu e assim gerou um confronto com a polícia. Um dos suspeitos, identificado como Josenilson Targino da Silva, de 27 anos, mais conhecido como “bolinha” acabou sendo atingido, mas mesmo sendo socorrido para uma unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda durante as abordagens, duas mulheres e outro homem suspeito de integrar a quadrilha, foram presos. Os agentes ainda apreenderam uma arma de fogo, carregadores, munição e drogas.
Todo o material apreendido com os suspeitos foi levado para Delegacia de Polícia Civil.