Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Estudantes comemoram os 200 anos da Independência do Brasil em Mãe Luiza

No bairro de Mãe Luiza, Zona Leste da capital, os Centros Municipais de Educação Infantil Padre João Perestrello, Nossa Senhora de Lourdes e Galdina Barbosa Silveira Guimarães e a Escola Municipal Professor Antônio Campos e Silva, promoveram uma Caminhada Cívica-Cultural com a participação dos estudantes, pais, professores, gestores e coordenadores pedagógicos destas unidades de ensino. O momento cívico aconteceu no último sábado (10).

Durante o evento, foram apresentados aos moradores do bairro, as atividades escolares e os trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas quatro unidades de ensino. A caminhada iniciou em frente ao campo de futebol, localizado na Avenida João XXIII, e foi encerrada com apresentações culturais no pátio da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, fundada em 1983, pelo padre Sabino Gentille.

Enaltecendo o Bicentenário da Independência do Brasil, os estudantes levaram um colorido especial às ruas do bairro, apresentando diversos pelotões conduzidos pela Banda Marcial do Centro Sócio-Pastoral, com o tema “Belezas naturais e culturais do bairro de Mãe Luíza”. As unidades de ensino mostraram atividades desenvolvidas nas salas de aula e cada uma escolheu a forma de celebração na caminhada cívica, elaborando cartazes sobre o assunto ou exibindo flâmulas e cores em verde e amarelo.

Os estudantes foram divididos em grupos temáticos, com faixas e cartazes, informando ainda aos moradores sobre aspectos relativos à arte, cultura, educação e a saúde no bairro. Teve a representação do uso consciente da água e do combate ao mosquito da dengue, da reciclagem do lixo, da música mediando o desenvolvimento infantil, dos pescadores de Mãe Luiza, do caráter conta e do esporte.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A gestora do CMEI Padre João Perestrello, Rejane Souza Dantas, reforçou que a caminhada cívica-cultural envolvendo os três centros infantis e a E. M. Professor Antônio Campos, era um resgate da tradição das comemorações da Independência do Brasil, após dois anos sem desfile, por causa da pandemia da Covid-19. “Cada escola levou para o desfile, as temáticas desenvolvidas com as crianças em sala de aula, durante o segundo trimestre, com o tema geral “Belezas naturais e culturais do bairro de Mãe Luíza”, disse.

O estudante João Paulo da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Professor Antônio Campos, comentou que o desfile era uma oportunidade de apresentar o que a escola está ensinando aos alunos. “Participar deste desfile foi muito importante pois representamos a nossa escola. Foi bem legal, porque caminhamos pela rua do lugar que moramos e mostramos o que estamos estudando”, enfatizou.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

Quatro pessoas seguem internadas no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) após um raio atingir manifestação organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)....

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem de 46 anos, suspeito de assassinar a própria companheira, Elizabeth...

Polícia

Familiares, amigos e moradores se reuniram, na manhã desta segunda-feira (19), para se despedir da mulher assassinada pelo marido no bairro Mãe Luiza, na...

Polícia

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu entorpecentes e conduziu um suspeito durante uma ação realizada na manhã desta sexta-feira (9), no...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO