Cidades

Sistema FIERN e SEBRAE confirmam “Fórum de Energias” para novembro, em Natal

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Rio Grande do Norte e o SEBRAE-RN anunciaram, nesta segunda-feira (12), que o “Fórum de Energias”, que irão promover em conjunto, em Natal, será realizado nos dias 08 e 09 de novembro. Os detalhes foram divulgados durante reunião da Comissão Temática de Energias Renováveis (COERE), da Federação das Indústrias do Estado (FIERN), presidida pelo empresário Amaro Sales de Araújo.

O Fórum será promovido no Hotel Holiday Inn, em Natal, com inscrições a partir de outubro. A programação deverá coincidir com o período de realização da COP 27, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas deste ano, que será realizada no Egito.

Há expectativa de que os debates do Fórum sejam transmitidos online, dentro da programação da Conferência.

As instituições organizadoras estimam que vão reunir 500 participantes presencialmente, entre empreendedores do setor de energia, profissionais da área; entidades representativas; Rede SEBRAE/SENAI e parceiros.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O evento incluirá discussões em três arenas temáticas, focadas em energia eólica, solar e em pautas convergentes, com palestras que atendem a públicos nas duas áreas. Abrangerá, ainda, um espaço talks, com discussões sobre Gestão de Negócios Solares, e um espaço Network, para facilitar a interação dos participantes.

Amora Vieira, assessora de Mercado e Projetos do SENAI-RN, e Maezia Teodora, coordenadora de projetos de energia no SEBRAE-RN, observaram, durante a apresentação, que o Fórum deverá incluir palestras e painéis com insights e discussões que vão desde desafios e oportunidades para a atividade, até empregabilidade, profissões do futuro, diversidade e inclusão no mercado, regulação, tendências, potencialização de negócios e novas fronteiras, como a energia eólica offshore – a energia prevista com a implantação de parques eólicos no mar.

O presidente do Sistema FIERN e da COERE, Amaro Sales de Araújo, lembrou que a última edição presencial do Fórum de Energias foi realizada antes da pandemia e conquistou um “sucesso total”. “Eu acredito que vamos ter também um grande sucesso nesta segunda edição, que será um marco em um momento em que o mundo está discutindo esse tema e, certamente, trará uma grande contribuição a respeito”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

A startup Inovatix Habitat Marte, com financiamento do programa Centelha II, irá realizar a primeira simulação espacial lunar do hemisfério sul, em comemoração aos...

Educação

Nestas quarta e quinta-feiras, 22 e 23 de maio, das 14h às 17h, durante o Congresso Interdisciplinar (Coin 2024) da Uern Natal, o Núcleo...

Economia

A Intermarítima, empresa que conta com mais de 35 anos em operações portuárias na região Nordeste, acionista da Intersal – juntamente com a Navenor,...

Economia

Os presidentes das Federações da Indústria; do Comércio, Serviços e Turismo; dos Transportes; e da Agricultura e Pecuária protocolaram, nesta segunda-feira (19), um pedido...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile