Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Emissoras da rede SBT definem projetos em encontro em São Paulo

Acionistas e representantes das principais emissoras que compõem a rede do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), além dos gestores, participam nesta semana do Encontro Rede SBT 2022, no Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O evento, que teve início na segunda-feira (12) e vai até esta quarta-feira (14), é um momento para a discussão de estratégias, troca de experiências e de definições dos próximos projetos. No total, 55 acionistas e representantes participam do encontro.

De acordo com José Roberto Maciel, CEO do Grupo Sílvio Santos e do SBT, não seria possível a emissora estar presente “em praticamente todos os lares brasileiros”, como está, se não possuísse “uma rede tão bem estruturada, tão forte e tão presente em todos os estados, em todos os municípios, levando conteúdo de muita qualidade, sempre respeitando a questão da cultura local, da regionalidade, e passando uma mensagem sobre aquilo que o Brasil tem de melhor”.

“O brasileiro quer que o conteúdo da televisão tenha relação com as suas necessidades e prioridades e, dessa forma, no Encontro Rede SBT 2022, o objetivo é melhorar a convergência em entedimento das emissoras sobre qual o desejo do espectador, pois quanto mais convergirem, mais forte será a rede, tendo em vista que os recursos financeiros para produzir conteúdo são finitos”, complementa.

A presença do SBT em vários canais de distribuição, pontuou, lhe deixa bastante animado. Em sua visão, o Sistema Brasileiro de Televisão “está se adequando bem”. Das conversas no Sofitel Jequitimar, sai com “vontade de voltar para Teresina e começar a trabalhar ainda mais” com ainda mais disposição de inovar, conquistar novos públicos e de estar no ambiente digital. Para Miriam de Sousa, presidente do Sistema Ponta Negra de Comunicação, o encontro da rede do SBT é sempre “muito positivo”. “Tanto para ele como para as afiliadas. Além do congressamento que existe entre todas as afiliadas, a rede também se beneficia com isso. Nós saímos daqui mais ricos de conhecimento, mais leves, com certeza tanto a rede vai ganhar com isso como todas as afiliadas aqui. A gente tem um momento de troca de experiências muito rica e muito positiva”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda segundo ela, “muito desafio” já foi proposto na reunião, mas nada impossível “de ser realizado quando se deseja atingir a meta”. A executiva quer que a TV Ponta Negra participe todos os dias da programação da rede do SBT. “Quando eu chegar lá, vou apertar o meu pessoal para a gente estar todo dia na rede, mandando matérias, produzindo matérias novas e boas”, pontuou.

Ao todo, o SBT conta com 114 emissoras na rede, sendo 106 afiliadas e 8 regionais. Ele está presente em 4.889 municípios brasileiros, chegando a 97,5% dos domicílios com tv. Um dos pilares do Sistema Brasileiro de Televisão, reforçou Maciel, é a informação e, em sua visão, ele não teria a força atual se a preocupação editorial variasse entre os integrantes da rede. “O nosso jornalismo sempre primou pela questão da imparcialidade, da pluralidade, de ouvir os dois lados e um princípio que eu gosto muito, que é o pessimismo dispensável. A gente leva através do nosso jornalismo, em todas as regiões do Brasil, uma informação relevante, uma informação necessária e, acima de tudo, uma informação isenta. Aquela onde o teu espectador, pela tua consciência, pelos seus valores, pelo seu entendimento, forma a sua opinião. E não uma emissora que tenta forçar opinião em cima do espectador”, pontuou.

Em discurso na abertura do evento no Sofitel Jequitimar, Maciel relembrou que, para o SBT existir, é necessário conteúdo relevante e de qualidade e instigou os acionistas, representantes e gestores a manterem uma reflexão constante sobre como otimizar o conteúdo da TV para outras plataformas de distribuição, visto que o mundo passa por um processo no qual a distribuição vem cada vez mais se tornando não linear, ou seja, o conteúdo fica disponível onde as pessoas querem e quando elas desejam.

Segundo o CEO do SBT, atualmente, cada componente da rede está buscando uma iniciativa própria para fazer a otimização para outras plataformas, mas é necessário “encontrar uma que seja viável para todos”.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Ainda no discurso, ele explicou que hoje há mais pessoas consumindo conteúdo nos dispositivos portáteis do que na televisão, mas é preciso ver como manter a relevância na TV e, ao mesmo tempo, conversar com o espectador fora dela. O SBT terá, em suas palavras, “que conseguir estar presente em qualquer tela, de qualquer forma, em qualquer momento, e para qualquer uma delas o desafio de você conseguir fazer chegar o conteúdo com qualidade muda”. Entre as iniciativas do SBT para as plataformas digitais, citadas por Maciel, estão a TV ZYN, o SBT Games o SBT Sports e o SBT News.

Em outro momento do discurso, ressaltou: “O SBT é aquele que vibra, é aquele que leva alegria, que leva mensagem positiva, e é assim que a gente tem que contribuir via nosso conteúdo, via linha editorial, para ajudar que a gente resolva os problemas sociais que a gente tem aqui e lutar por um mercado mais justo e mais ético”.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

TV Ponta Negra

O programa Sem Filtro com Micarla deste sábado (15) será uma edição especial em comemoração ao aniversário da TV Ponta Negra. O segundo episódio...

Entretenimento

O SBT promete agitar os sábados com novidades em sua programação. A partir deste fim de semana, o público poderá acompanhar a estreia do programa “Eita Lucas”,...

Brasil

O SBT terá uma transmissão especial neste domingo, dia 2 de março, para acompanhar e comentar em tempo real o Oscar 2025. Neste ano,...

Entretenimento

O SBT terá uma transmissão especial no próximo domingo, dia 2 de março, para acompanhar e comentar em tempo real o Oscar 2025. Neste ano, o Brasil está na disputa em três...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO