No mês de julho, o Rio Grande do Norte teve um incremento de 1,7% no volume de serviços, voltando a crescer após queda no mês anterior. Os dados foram divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira (16). Com esse resultado, o RN apresentou o sétimo melhor desempenho nacional, sendo superado apenas por Goiás (4,7%), Pernambuco (4,0%), Alagoas (3,1%) Santa Catarina (3,1%), Amazonas (2,1%) e Minas Gerais (1,9%). Já a média nacional ficou em 1,1%. A informação faz parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE.
Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o Índice de Volume de Serviços registrou uma variação de 3,9%. Ao passo que a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 9,3%.
Ademais, o Índice de Receita Nominal de Serviços também apresentou resultado positivo ficando em 2,7% na comparação com o mês anterior. Esse número é o melhor para um mês de julho desde 2015, quando registrou 2,8%.
A Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no País, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.
