Uma das jovens feridas no acidente do último domingo (19), na zona rural de São José de Mipibú, continua internada em estado grave na UTI do Hospital Walfredo Gurgel. A jovem Solene, 18 anos, estava com um rapaz e os dois haviam caído da moto quando foram socorridos por Josileide Fernandes de Souza, conhecida como Preta, que morreu atropelada quando foi socorrer o casal.
Solene está inconsciente, continua no oxigênio e seu estado é crítico. “Minha filha está com as duas pernas quebradas, toda inchada, mas tenho fé que vou levá-la para casa curada e inteira. Toda comunidade está solidária com esse momento difícil que estamos passando”, declarou Solange Simeão Santana, mãe da jovem.
Além de matar Preta e ferir Solene, o motorista atropelou outras três pessoas que estão hospitalizadas, contudo não correm risco de morte. “Quero justiça pela minha amiga preta e pela minha filha”, destacou a mãe.
Como ainda não é possível prever quanto tempo a jovem Solene vai ficar internada, os familiares pedem ajuda financeira para ajudar com os gastos, pois precisam se deslocar de São José de Mipibú para Natal. Quem puder contribuir pode enviar doação para o pix (84) 99606-5287 em nome de Solange Simeão Santana (mãe da jovem).
Depoimento Motorista
O delegado de São José de Mipibú, Normando Feitosa, informou que o delegado do motorista (Rafael) suspeito de ter cometido esse atropelamento esteve na delegacia para combinar quando seu cliente poderia se apresentar. Feitosa confirmou que foi definido o dia, mas não informou por se tratar de um caso que tem gerado comoção na sociedade, especialmente na comunidade onde as vítimas moram. “Em respeito à dor das famílias começamos a ouvir hoje as pessoas, mas o motorista não vamos informar o dia nem a hora por uma questão de segurança, haja vista que as pessoas da comunidade estão muito revoltadas com a situação”, afirmou o delegado.