A polícia civil iniciou os procedimentos legais para começar a investigação do atentado contra os candidatos a deputado estadual e federal, Wendel Lagartixa e sargento Gonçalves, respectivamente, ambos do Partido Liberal (PL), mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro.
O carro utilizado pelos suspeitos, um Tucson cor prata, foi deixado em uma estrada de terra no município de Ielmo Marinho, a cerca de seis quilômetros do centro de Ceará-Mirim onde ocorreu o tiroteio. O delegado Marcos Vinícius, titular da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou à reportagem da TV Ponta Negra que “a equipe do Bope foi acionada porque foi encontrado um artefato no banco traseiro do veículo”.
Detalhes do Caso
Por volta das 17h desta quarta-feira (28) os candidatos estavam reunidos com seus apoiadores da campanha eleitoral na praça pública do município de Ceará-Mirim, localizada ao lado da igreja matriz, quando foram surpreendidos por tiros disparados pelos ocupantes de um veículo do tipo Tucson, de cor prata, atirados em direção ao policial reformado, Wendel Lagartixa.
A partir deste momento teve início uma intensa troca de tiros entre os dois grupos na rua Meira e Sá. Um dos suspeitos de ter atirado no grupo de Wendel foi atingido e morreu ainda no local, apesar de usar colete à prova de bala. Outro veículo dava suporte à ação, possivelmente com outros ocupantes, mas não há informações de quantas pessoas estariam nos carros.
Devido à troca de tiros, várias residências foram atingidas e ficaram com as marcas dos disparos, inclusive, um carro ficou danificado, pois foi atingido pelos tiros já que um dos suspeitos teria se abrigado por trás do veículo.
De acordo com informações da Polícia, não houve ferido entre os suspeitos que tivesse sido levado para o Hospital de Ceará-Mirim. Devido aos disparos, duas pessoas da comunidade foram atendidas, vítimas de balas perdidas, mas já foram liberadas e estão em suas residências.
A equipe do Itep fez perícia no veículo na tentativa de descobrir algum material genético que possa ajudar a polícia a descobrir a motivação do atentado, os participantes na ação, ou ainda os nomes do mandante
A cobertura completa deste caso, você acompanha às 11h45, no ‘Patrulha da Cidade’ desta quinta-feira (29), na TV Ponta Negra.
*Com informações do repórter, Ranilson Oliveira