Um homem identificado como Edson da Silva Santos, de 27 anos, foragido da justiça do estado da Paraíba com oito mandados de prisão em aberto, foi preso após agredir a esposa nesta segunda-feira (03) na rua Joaquim Caldas Moreira, no conjunto Cidade Praia, bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. Na delegacia, a polícia descobriu que ele possui oito mandados de prisão em aberto.
A polícia chegou até Edson, após uma denúncia anônima ser feita para o Ciosp. Na denúncia, um vizinho afirmou que o homem estaria agredindo a esposa na frente duas crianças. Quando os militares chegaram à residência, encontraram a vítima ainda nervosa, e ao ser questionada sobre o que aconteceu, a vítima confirmou as agressões.
A mulher ainda permitiu que os agentes fossem até o quarto, onde o agressor estava dormindo. Após acordar, e falar com a polícia, o homem negou as acusações, porém, com as informações repassadas na denúncia e o relato da vítima, o homem acabou conduzido aqui para a delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
Na Delegacia da Mulher (DEAM) da zona norte, os agentes descobriram que Edson da Silva é um foragido da justiça do Estado da Paraíba e que possui oito mandados de prisão em aberto, por Homicídio qualificado, roubo e Tráfico de drogas.
Edson ficou detido por alguns anos no presídio estadual de Soledade, mas conseguiu fugir da unidade em janeiro de 2020. Durante o depoimento, o suspeito afirmou que após conseguir escapar do sistema penitenciário da Paraíba, mudou para o RN e escolheu a zona norte de Natal, para viver com a mulher e os filhos dela.
Após ser preso em flagrante, o homem irá responder por injúria, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Ainda na residência, foi encontrado com o suspeito, um revólver e várias munições.
Após ser levado pela polícia para a delegacia da mulher na Zona Norte, Edson Santos foi encaminhado para o sistema penitenciário do RN.
Com informações de Ranilson Oliveira – repórter da TV Ponta Negra.
