Nesta terça-feira (04), a governadora reeleita Fátima Bezerra foi a entrevistada de Micarla de Sousa no Jornal do Dia. Entre os assuntos abordados, Fátima falou sobre as Eleições 2022, Lula e a administração durante os quatro anos à frente da gestão estadual. Com a reeleição em 1º turno falou aos telespectadores que o trabalho será o foco dos próximos períodos. ”Uma vitória emocionante, com mais de um milhão de votos e isso aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade nos próximos 4 anos em trabalhar em prol do desenvolvimento”, afirmou.
Na época em que foi lançada a pré-campanha, nos bastidores da política potiguar, havia uma desconfiança da eleição chegar ao 2º turno. Porém, a governadora conseguiu se consagrar já no 1º turno. ”A aliança mais importante foi com o povo. A medida que ia se desenrolando a campanha, fiz os giros das caravanas em contato com a população e quando tivemos a oportunidade de mostrar como a gente tinha pegado o Estado daquele jeito (2018) e como a gente tinha trabalhado para retirar o Estado exatamente do buraco, isso foi crescendo dentro da população… um reconhecimento de que houve um esforço grande. E estamos falando de um Estado que não se tinha um calendário de pagamento, só de folha atrasada deixou R$ 1 bilhão, um Estado que tinha perdido a competitividade”, revelou Fátima.
Segundo a governadora reeleita, o governo que administrou o Rio Grande do Norte até 2018 – à epoca -, funcionava como uma âncora. ”Os leitos do Hospital Maria Alice estavam travados há mais de 3 anos. De um lado, quando você não garante o pagamento do servidor, você está desrespeitando um direito sagrado e há um impacto disso no setor de serviços e comércios. Some à outras heranças que nós recebemos. As nossas estradas com uma precariedade imensa, o caos na segurança pública, ainda veio a pandemia”, argumentou.
A pandemia foi um período muito delicado em todo o mundo, como aqui no Estado. Durante a entrevista, Fátima Bezerra disse que sua gestão conseguiu montar uma estratégia para o combate e manutenção dos hospitais durante o momento mais crítico. ”Aqui no RN, a gente montou uma equipe, conseguimos investir em 856 leitos de UTI, contratei mais de 5.000 servidores e metade destes hoje estão efetivados”, garantiu.
Os próximo passos da governadora é também montar uma estratégia para garantir a vitória do ex-presidente e aliado, Lula no 2º turno das Eleições 2022. Ao vivo, revelou que nesta semana ainda arregaçará as mangas para conseguir este feito. ”A eleição não acabou ainda. Nós temos uma eleição muito decisiva para nós e vamos botar o bloco na rua para eleger Lula”, afirmou Fátima Bezerra.