Dois turistas tiveram o carro e objetos roubados por uma dupla de assaltantes nesta quarta-feira (05) quando estavam saindo do Forte dos Reis Magos, em Natal, um dos principais pontos turísticos da cidade. O casal é natural de Belo Horizonte e chegaram a Natal há quatro dias, mas, após serem assaltados, resolveram voltar para casa, ainda nesta quinta-feira (06). Após o casal ser roubado, outra pessoa também acabou sendo vítima da mesma dupla criminosa. Um fotógrafo teve seu equipamento avaliado em 15 mil reais, levado.
Uma das vítimas, identificado como Frederico Neto, é natural de Minas Gerais (MG) e já realizou inúmeras viagens à Natal. Mas, após o passeio pela orla que acabou em assalto, resolveu voltar para MG.
Outra pessoa também foi vítima da dupla que rendeu os turistas mineiros. Jeferson Alencar, trabalha há dez anos como fotógrafo e após uma viagem à Natal, decidiu deixar o Estado do Acre para morar com a família na capital Potiguar. Porém, teve seu equipamento avaliado em aproximadamente 15 mil reais roubado pelos criminosos. A câmera modelo D760 havia sido comprada a poucos meses. Esta era a única ferramenta e trabalho do profissional e emocionado, relembra o esforço que fez para comprar a máquina fotográfica.
Após a ação criminosa, militares da Companhia Independente de Patrulhamento Turístico (CIPTUR) foram acionados e ainda chegaram a realizar investigações na área, mas os assaltantes conseguiram fugir. Apesar do trauma, o mineiro, Frederico disse que irá voltar ao RN em uma próxima oportunidade. Já o fotógrafo Jeferson, ainda não sabe se vai continuar morando em Natal (RN).
Com informações de Ranilson Oliveira – repórter da Tv Ponta Negra.