O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT) anunciou a convocação de 30 guardas municipais aprovados no concurso público do município. O anúncio foi feito com exclusividade à jornalista Micarla de Sousa durante entrevista ao Jornal do Dia, nesta sexta-feira (7). Segundo o gestor, a convocação será feita no dia 15 de dezembro deste ano.
Nessa data, os convocados serão informados sobre os prazos para entregar a documentação exigida no ato do certame. Para o prefeito, a convocação dos novos guardas municipais é uma forma de contribuir com a segurança pública do estado. “Achamos importante que eles auxiliem à segurança pública, mas não são só os agentes de segurança que vão resolver é preciso ações de educação e cultura”, afirma.
Como prefeito há cinco meses, Eraldo afirma que o grande desafio foi não ter passado por uma transição haja vista que ele assumiu a prefeitura após a morte do prefeito Paulinho Emídio, vítima de câncer. “Tivemos que manter uma estrutura grande funcionando bem, prestar os serviços de qualidade no município e tudo isso sem transição”, declarou.
Nesse período, o prefeito disse que conheceu a estrutura da gestão e fez mudanças pontuais nas secretarias. “Enfrentamos dificuldades com as fortes chuvas que causaram grande prejuízo a cidade, mas conseguimos restruturar a gestão, valorizar nossos servidores, pagar o piso nacional do magistério e dos agentes de saúde”, disse.
Questionado sobre melhorias para a malha viária do município, Eraldo assegurou que o município fez uma licitação no valor de R$ 30 milhões para melhorar os problemas deixados pela chuva dos últimos meses.
Por fim, ele lembrou que o Governo do Estado aumentou a capacidade do hospital filantrópico da cidade em 10 leitos e construiu a estrada da produção que liga o acesso sul do aeroporto às comunidades rurais Serrinha e Poço de Pedra que têm cerca de 10 mil habitantes.
