Dor e revolta marcaram o sepultamento do idoso Vanderli Araújo, 67 anos, na manhã desta quinta-feira (13) no cemitério Bom Pastor 2, na Zona Oeste de Natal (RN). Vanderli seguia de bicicleta na madrugada de quarta-feira (12), pela Rua Solange Nunes, no bairro de Cidade Nova, quando foi atingido violentamente por um veículo e morreu na hora. A motorista do carro envolvido no acidente apresentava sinais de embriaguez. Ela foi detida e liberada ainda na quarta-feira em audiência de custódia.
No cemitério, os onze filhos do idoso se abraçaram junto com a mãe em um momento de despedida e oração. Francisca Silva, esposa de Vanderli, falou que não imaginava passar por esse momento tão difícil.
Memória do acidente
O acidente ocorreu por volta das 4h30 na Rua Solange Nunes, no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste da capital. O idoso Vanderli Araújo da Silva, de 67 anos, seguia de bicicleta quando foi atingido violentamente pelo veículo e morreu na hora. Imagens de câmeras de segurança do local repercutiram nas redes sociais. O carro em alta velocidade, atinge o ciclista. O homem é arremessado para o alto e em seguida cai ao lado do veículo.
A motorista Joelma Pereira de Souza, foi presa e conduzida para a delegacia de plantão. Durante depoimento, a mulher de 54 anos disse que não possui carteira de habilitação. E além disso, afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que devido à uma limitação física, não pode trabalhar, por isso, recebe um auxílio do INSS. Cerca de doze horas após ser presa em flagrante, ela foi submetida a audiência de custódia e liberada. O juiz Jarbas Bezerra afirmou em decisão que apesar da presença de provas da materialidade do crime, a condutora Joelma Pereira de Souza pode responder em liberdade, pois não representa perigo à sociedade. Na decisão, o magistrado também determinou o cumprimento de medidas cautelares como o comparecimento periódico à justiça, sempre que solicitado. Além disso, ela não pode se ausentar da cidade onde tramita o processo.