Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Jovem preso injustamente morre no dia que seria solto em Tocantins

Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos que estava detido provisóriamente há um ano na Unidade Penal Regional de Palmas (UPP), em Tocantins, morreu no dia em que recebeu o alvará de soltura. Brinner de César Bitencourt foi preso em outubro do ano passado, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Ele sublocava um quarto em uma residência onde moravam dois rapazes que foram presos ao confessarem envolvimento com entorpecentes. Mesmo eles afirmando que o jovem era inocente, Brinner também foi levado sob custódia e tentava provar sua inocência desde então.

Segundo a Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju), ele morreu na madrugada desta segunda-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Sul de Palmas, para onde foi levado, na noite do domingo (9), após passar mal. Ainda de acordo com a Seciju, Brinner apresentou dores e queixas no corpo nos 15 dias anteriores a sua morte, sendo acompanhado pela equipe de saúde em diversas consultas e também encaminhado para atendimento especializado em unidades de saúde, porém sem receber qualquer diagnóstico.

A Seciju relatou em nota, que horas antes de ser hospitalizado, Brinner já havia manifestado o mal-estar e foi avaliado pela equipe de saúde plantonista que verificou a necessidade de um atendimento de socorro especializado, mas, após avaliação da equipe do SAMU, foi medicado e ficou sob observação da própria equipe da UPP. Horas mais tarde, o jovem voltou a passar mal, e só então encaminhado à UPA Sul, onde teve a morte declarada após algumas horas, às 4h30 de 2ªfeira.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Às 15h40 do mesmo dia, a Central de Alvarás de Soltura da Polícia Penal do Tocantins recebeu o pedido de liberdade de Brinner. A Seciju informou o falecimento ao Judiciário e a família. Na nota, a secretaria também afirma que disponibilizou assistência no funeral, “com os custos, e todo o suporte prestado pela Seciju quanto ao velório, cumprindo assim, todos os protocolos executados em caso de óbitos de custodiados.”

A família, no entanto, pede respostas. Segundo a irmã de Brinner, Beatriz Sampaio, eles não foram comunicados sobre a deterioração da saúde do jovem, sendo informados apenas no dia do falecimento. Eles pedem esclarecimentos sobre as circustâncias da morte e se Brinner recebeu ou não o atendimento médico devido.

Em nota, a Seciju informou que não avisou a família por questões de sigilo médico e que o laudo com a causa da morte ainda não foi emitido e informado à Unidade Penal.

Fonte: SBT NEWS

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma colisão entre moto e caminhão em Mossoró resultou na morte trágica de um motociclista na tarde desta quarta-feira (6), na BR-110, nas proximidades...

Cidades

Um acidente na RN-016 deixou uma pessoa ferida na noite de terça-feira, 22 de julho de 2025, na zona rural do município de Assú,...

Cidades

A  governadora Fátima Bezerra realizou nesta segunda-feira (21) a entrega oficial de 25 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU RN),...

Natal

Um grave acidente entre um carro, uma moto e um ônibus foi registrado na tarde desta segunda-feira (7) na Avenida Felizardo Moura, em Natal....

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO