Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Cultura: Fest Bossa e Jazz agita São Miguel do Gostoso até domingo

Foto: TV Ponta Negra

Após uma pausa de dois anos devido à pandemia, o Fest Bossa e Jazz volta a ser realizado em São Miguel do Gostoso, Litoral Norte do RN, com 12 shows gratuitos de jazz, blues, bossa e música instrumental programados até domingo (16).

O evento começou na quinta-feira (13) e traz em sua programação desde artistas locais até grandes nomes internacionais, apresentando-se em um palco na Praia da Xêpa e em três polos espalhados por este vilarejo que vem se tornando, nos últimos anos, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.

Confira a programação por dia:

Sexta-feira

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Nesta sexta-feira (14), todos os shows serão realizados no Palco Praia da Xêpa. A partir das 19h, tem cortejo com a Bossa & Jazz Street Band, encaminhando o público até o palco para apresentação, às 20h, de “Dudu Lima Trio convida Wagner Tiso”, que compõem o emocionante encontro de duas gerações da música instrumental brasileira. De um lado, Dudu Lima Trio, formado pelo instrumentista, compositor e arranjador Dudu Lima (contrabaixos), Caetano Brasil (sax, clarinete) e Leandro Scio (bateria). Do outro, Wagner Tiso. Pianista e compositor de formação erudita, regente e arranjador, autor de inúmeras obras-primas, entre elas “Coração de Estudante”, composta em parceria com Milton Nascimento. O momento renderá um grande tributo pela passagem dos 50 anos do Clube da Esquina – movimento da música brasileira criado por um grupo de artistas e amigos que se reuniam para cantar e dividir composições.

Logo após, às 21h30, quem assume a musicalidade é Valéria Oliveira. Cantora, compositora e instrumentista nascida no bairro das Rocas, considerado o berço do samba potiguar, é uma das principais representantes do samba do RN. Pela primeira vez no Festival, Valéria sobe ao palco ao lado do produtor e multi-instrumentista, Jubileu Filho e do percussionista, Kalliney Silva. Juntos, vão apresentar ao público um repertório de clássicos do samba. Voz, violão, cavaquinho com um toque percussivo darão o tom da apresentação.

E, para fechar a noite da sexta-feira, às 23h, no Palco Praia da Xêpa, Emily Braden & Misha Piatigorsky. O som assinatura de Braden é uma mistura do tradicional straight ahead jazz e do soul. Misha Piatigorsky é compositor e arranjador, sobrinho-neto do lendário violoncelista Gregor Piatigorsky, ele é referência na cena do Jazz em Nova York. Para o festival, Emily & Misha e seu trio prometem uma apresentação inesquecível para os mais exigentes apreciadores do jazz. E, como já é esperado pelo público, a Jam Session da noite vai acontecer no Oré Robata Nordestina.

Sábado

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O sábado (15), terceiro dia de Fest Bossa & Jazz conta com opções para o público curtir o dia inteiro. Às 10h tem cortejo Good Morning Jazz e, a partir das 15h, no Polo Sunset Idílico tem Glay Anderson & The Black Stars. Novo projeto do conhecido músico potiguar Glay junto a “The Black Stars” formada por músicos consagrados como Júlio Freitas (Cello), Priscila Matos (Piano) e Versinho Marques (Percussão). Às 16h, no mesmo lugar, chega a mossoroense Dayanne Nunes com o Tributo à Elza Soares, que, com toques elegantes de jazz, sambalanço, bossa, samba e, com direção musical de Jhonny Casanova, Dayanne estará em São Miguel do Gostoso pela primeira vez. Às 19h, o cortejo da Bossa & Jazz Street Band arrasta o público para o Palco Praia da Xêpa que aguarda a todos com show, às 20h, da Femme Jazz um combo de música instrumental 100% feminino, com um repertório diversificado que vai da Bossa Nova ao Jazz.

Ainda no sábado, no Palco, às 21h30, outro encontro que promete. A cantora potiguar radicada na cidade de Nova Iorque, Liz Rosa convida Benny Benack III. Liz apresenta em primeira mão as canções do seu novo disco Jazz Brasil. O repertório combina novos arranjos, escritos pelo pianista norte-americano Misha Piatigorsky, para clássicos da MPB e do Jazz como “Samba de uma nota só” e “The shadow of your smile” com inéditas escritas especialmente para ela. Acompanhada por Misha, pelo baixista Gili Lopes e pelo baterista Bruno Lucas, Liz divide o palco com Benny Benack III, trompetista e cantor norte-americano, eleito em 2022 pelos críticos da renomada revista Downbeat, número 2 na categoria “Rising Star Male Jazz Vocalist”.

Quem fecha o line-up de apresentações do sábado, às 23h, é o cantor, compositor e guitarrista, Wilson Sideral que traz, pela primeira vez ao RN, o show “Tropical Blues”, mesmo trabalho apresentado no Rock in Rio deste ano. Com clássicos da música brasileira em versões blues, o show faz reverência e inspira-se na língua universal, música mãe do jazz, do soul, rock’n’roll, entre outras maravilhas modernas. E, encerrando, a Jam Session da noite será no Spaço Mix.

Domingo

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O domingo (16), em clima de despedida, mas não menos animado, tem cortejo Good Morning Jazz às 10h. No Polo Sunset Jack Sparrows tem Tributo a Elza Soares com Dayanne Nunes e encerramento com a banda Parahyba Ska Jazz Foundation. Da Paraíba, a banda bebe da fonte Jamaicana do SKA e da essência do Jazz, através de um naipe de metais cheio de frases fortes, consistentes e marcantes. O grupo se destaca também pelos improvisos que permeiam as músicas.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO