Estudantes de instituições do ensino superior realizaram uma manifestação na tarde desta terça-feira (18), em Natal. O grupo saiu do cruzamento das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha, em direção à Zona Sul da capital potiguar.
O trânsito ficou parcialmente congestionado, mas os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) desviaram o fluxo de veículos para as avenidas Prudente de Morais, Romualdo Galvão e rua São José.
De acordo com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no último dia 5 de outubro, a instituição foi surpreendida com um corte orçamentário no valor de R$ 2.291.735,49. Esse valor corresponde aproximadamente ao orçamento anual de funcionamento do segundo maior campus do Instituto, o Campus Mossoró, que atende hoje a 2.072 estudantes efetivamente matriculados. Em junho de 2022, o IFRN já havia sofrido um corte orçamentário de R$ 6.474.295,00. Esse é o valor aproximado do orçamento anual de funcionamento do Campus Natal-Central, o maior campus do Instituto, que tem 6.343 estudantes matriculados.