Três mulheres foram vítimas de um arrastão na noite desta segunda-feira (24) no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. Uma idosa de aproximadamente 70 anos e sua filha, esperavam a chegada de uma cuidadora quando foram surpreendidas. Foi no momento em que a profissional tentava entrar na residência com o carro, que quatro suspeitos abordaram a mulher e a obrigaram a entrar na casa. Após serem rendidas, as vítimas tiveram que aguardar os criminosos fazerem o arrastão. Depois do crime, os suspeitos fugiram em direção ao bairro cidade da Esperança, na Zona Oeste.
O veículo levado pelos assaltantes estava sendo rastreado, portanto, pouco tempo depois do arrastão, militares do nono batalhão, Guarda Municipal e Rocam, localizaram o carro e iniciariam as investigações para chegar até os suspeitos. O veículo com parte do grupo foi parado pela polícia na Avenida Nevaldo Rocha.
Dentro do carro os policiais encontraram TVs, roupas e vários outros objetos roubados da casa. Um dos suspeitos foi identificado como Lincon Nascelo Marinho de Alcântara, e segundo a polícia, ele portava uma pistola calibre 380, utilizada para render as três mulheres. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde tentou justificar o fato de ter sido preso após fazer o arrastão na residência. Lincon, afirmou ter passagem no sistema penitenciário do Estado pelo crime de roubo. Após cumprir alguns anos no regime fechado, ele ganhou liberdade.
Outro suspeito, identificado como Erick Lourenço Santana, de 24 anos, decidiu mostrar o rosto e fazer um pedido para a família.
Os homens foram reconhecidos pelas vítimas e preferiram não falar nada, quando questionados sobre os outros dois suspeitos envolvidos na ação. Além disso, acabaram autuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Com informações de Ranilson Oliveira – repórter da Tv Ponta Negra.