Argentina e Portugal vão disputar a final da Copa do Mundo do Catar. Isso foi o que previu um supercomputador. A Albiceleste vai ficar com o título, que será disputado nos pênaltis.
O resultado foi obtido através de uma pesquisa conduzida pela empresa BCA Research, com base em uma amostra de 192 jogos da fase de grupos e 64 partidas de mata-mata disputadas nas Copas do Mundo de 2006, 2010, 2014 e 2018, além de estatísticas de jogadores do jogo FIFA.
“Depois de muita deliberação, acreditamos que, quando tudo estiver dito e feito, Argentina e Lionel Messi serão os únicos a levantar a taça da Copa do Mundo de 2022”, comunicou a empresa.
A Argentina é a atual campeã da Copa América e não perde desde de julho de 2019. Além disso, a Albiceleste venceu quatro das cinco disputas de pênaltis em Copas do Mundo.
“O quão confiantes estamos sobre nossa escolha para o vencedor? Embora estejamos felizes com nossa escolha, a Argentina enfrentará muitos jogos acirrados ao longo do mata-mata, com a final sendo essencialmente um cara ou coroa. Assim, a probabilidade de ganhar a taça é de apenas 7%, mesmo como favoritos”, explicou a BCA Research.