“Era um casal. Ele me empurrou no chão, eu coloquei o braço protegendo minha cabeça e em seguida ele disparou”. Essas palavras fazem parte do relato de uma mulher de 33 anos que foi vítima de assalto na noite de domingo (30) na escadaria que dá acesso à um supermercado em Candelária, Zona Sul de Natal. Ela relatou como tudo aconteceu à repórter Gislaine Azevedo, da TV Ponta Negra. O assalto ocorreu próximo à antiga estação de transferência na parada de ônibus que fica localizada na marginal da BR-101 Sul.
A vítima contou que estava descendo a escadaria com um colega, quando pessoas já saíam da parada avisando que estava acontecendo um assalto. “Era um casal, ele veio nos encurralou e puxou minha mochila. Me empurrou e disparou. Eles pegaram nossos pertences e fugiram”, relatou a mulher.
Ela foi socorrida pelo Samu para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por procedimento cirúrgico. A bala transfixou o braço e se alojou na nuca, mas a equipe médica conseguiu remover.
Já em casa na manhã desta segunda-feira (31), a vítima conversou com a equipe do Patrulha da Cidade, sem se identificar, e disse que nasceu de novo. Ela contou que já tinha passado por tentativas de assalto outras vezes. “Dessa vez foi tudo muito rápido. Quando percebi algo estranho, tentei subir a escada, mas eles vieram e nos encurralaram”, contou a vítima.