A movimentação nos cemitérios de Natal e Região Metropolitana têm sido intensa desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2). A data reservada para homenagear os entes queridos que já se foram é tradicional. Oito cemitérios públicos da capital esperam receber mais de 70 mil visitantes, de acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur).
Nos cemitérios públicos e privados a movimentação é intensa, com missas e visitação de túmulos.
Para a psicóloga do luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti, é um dia em que as boas lembranças e a saudade se encontram também com momentos de tristeza e dor pela perda. “O importante é abrir espaço para validar os sentimentos que surgirem e se permitir ressignificar a dor e a saudade, vivenciando cada sensação como for necessário. O próprio movimento de vir ao cemitério, de dedicar flores, encontrar familiares e prestar homenagens já ajuda a tornar essa vivência do luto mais palpável, mais leve e concreta”, detalha.
Os eventos no Cemitério Sempre Zona Norte terão também transmissão simultânea pelas redes sociais do Sempre Assistência Familiar (@planosempre e no Canal do Youtube Memorial Vila).
