Dois integrantes da Secretaria Estadual de Juventude foram escolhidos para compor a equipe de transição do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva aqui no Rio Grande do Norte. Os convidados são Gabriel Medeiros, subsecretário da Juventude, e Nilson Florentino Júnior, subcoordenador de Articulação Institucional da Juventude. Gabriel Medeiros foi o nosso entrevistado do Jornal do Dia onde falou sobre as perspectivas em relação à formação da equipe, dos trabalhos e apoios.
Sobre a forma como recebeu a convocação e quais são as pautas que vai levar para as discussões na equipe de transição do novo governo, Gabriel Medeiros disse que tudo foi fruto de um trabalho bem executado em um grupo aqui no Estado. ”Os movimentos sociais de juventude conduziu programa, propostas e uma agenda que tenho o dever de levar agora para a transição. A vida da juventude tem sido descartada há muito tempo neste país e esta é a prioridade principal. Principalmente para preservar a vida da juventude negra. O debate do trabalho que é o espaço dedicado À juventude é muito precarizado e vamos traçar um plano para gerar renda e dar espaço para crescer”, informou o subsecretário da Juventude.
Em relação a como será desenvolvido o trabalho nesse momento de transição e qual a expectativa para a efetividade dessas pautas na gestão Lula, Gabriel informou que as expectativas são as maiores.
