Um jovem identificado como Pedro Henrique Sousa de Lima, de 21 anos, foi morto de joelho com tiros na cabeça, na noite desta quarta-feira (16) na rua Cafarnaum, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. O corpo ficou a noite inteira no mesmo local do assassinato, e a polícia só foi comunicada da morte na manhã desta quinta-feira (17).
Segundo a esposa da vítima, ele teria saído da casa da sogra na noite da quarta-feira por volta das 22h. Logo em seguida, a companheira que estava dentro de casa, relatou ter ouvido vários disparos. A mulher, que não foi identificada, contou ter pressentido que os tiros teriam sido no seu marido, e quando saiu para verificar acabou passando a noite com o corpo no local do crime, e só avisou a polícia, no outro dia pela manhã.
Ainda de acordo com a mulher, Pedro havia sido usuário de drogas quando morava na zona Norte e deixou uma dívida com traficantes. Após se mudarem para o bairro Planalto, os suspeitos teriam ido atrás dele para acertar contas. Atualmente, segundo a companheira, o jovem trabalhava como servente de pedreiro e foi o cuidado pela família que o fez abandonar o vício. Pedro deixa uma filha de um ano e sete meses.
A Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) foram acionados para fazer a perícia no local e levar o corpo para necropsia.
Com informações de Rogério Fernandes – repórter da Tv Ponta Negra.
