A CNN muita gente conhece. Mas você já ouviu falar no Majid TV? E que tal o Dubai one? Ou, ainda, as agências de notícias da Armênia, do Azerbaijão e de Israel? No Global Media Congress, em Abu Dhabi, a imprensa oriental deixa claro que tem muito a mostrar – em especial os Emirados Árabes Unidos. São deles os principais estandes da feira. Um país rico em dinheiro e também em cultura.
Tudo isso acontece na primeira edição do Global Media Congress. Um evento que trouxe uma forma antiga para recriar o futuro da mídia: o encontro. É algo que supera a pluralidade das línguas. E o SBT está fazendo parte deste momento histórico para a mídia mundial. A ideia é permitir troca de informações entre mundos que têm tanto a oferecer, mas que se conhecem pouco.
Renan Souza, conselheiro de mídia, conta sobre a experiência de estar em um encontro como este. “Os Emirados Árabes Unidos, na verdade, têm muito mais a oferecer do que aquela ideia antiga de só petróleo e camelo. Aqui é um centro de criação de conteúdo, de mídia e o ambiente de negócios dá uma oportunidade para pessoas do mundo todo virem e instalarem empresas de mídia e criação”, explica Renan Souza, conselheiro de mídia.
![](http://pontanegranews.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MARCA-BRANCA.png)