Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Filme potiguar indicado ao Troféu Cultura 2022 está disponível online até o encerramento da votação

Após ter sua estreia em abril deste ano, no Fest Curta Mossoró, onde ganhou os prêmios de Melhor Filme Potiguar e de Atriz Revelação para Isadora Gondim, o mais novo curta-metragem do diretor potiguar, Davi Revoredo está indicado ao Troféu Cultura 2022 na categoria audiovisual e durante o período de votação do prêmio está disponível para visualização online.

Com a premissa de contar uma história inspirada na Bíblia, mas transportada para um cenário pós-apocalíptico, Não Nos Deixeis acompanha a história de uma família, constituída por um pai e suas duas filhas, que vivem abrigados em uma pequena casa na zona rural. A trama é passada num cenário misterioso de pós-extinção em massa da população humana. Depois de um longo tempo sobrevivendo apenas entre si, começam a experienciar conflitos internos e inevitáveis entre eles.

“A ideia inicial do filme surgiu em 2017, quando comecei a ver alguns casos de censura e perseguição ideológica a obras e eventos de arte que aconteceram no Brasil; a exemplo do cancelamento da exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, no Santander Cultural de Porto Alegre, em setembro daquele ano, que tinha foco temático na diversidade sexual, e reunia mais de 200 trabalhos de variados artistas, com obras assinadas por nomes consagrados como Adriana Varejão, Cândido Portinari e Lygia Clark. Esse e outros casos repercutiram na mídia e na opinião pública à época. Foi um momento em que vi uma onda conservadora violenta crescer a níveis alarmantes no país.”, conta Davi Revoredo, que também assina o roteiro do filme.

A história que inspirou o filme é baseada na passagem contida em Gênesis 19:30, a qual mostra Ló e suas filhas, que, fugindo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra, acabam se abrigando numa caverna. Lá, as filhas têm a ideia de embebedar o pai com vinho para que possam engravidar dele e assim dar sequência à descendência da família.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

“De que forma uma história como essa se diferencia das que foram censuradas e perseguidas em 2017? Por que esta parte da história é silenciada em instituições religiosas, em detrimento à passagem que narra a destruição de Sodoma e Gomorra, frequentemente usada para condenar a homossexualidade? Por que não censuram esta e outras histórias que contém moral duvidosa na Bíblia?”. Esses são alguns questionamentos feitos pelo diretor para estimular a reflexão do público com esta obra audiovisual.

No elenco de Não Nos Deixeis estão: Isadora Gondim no papel de Lúcia, Fernanda Cunha interpretando a personagem Simone, e Pedro Queiroga como Ló, sendo a segunda vez que Pedro trabalha com Davi; a primeira foi em “Distorção”, filme lançado em 2019 e pelo qual já foi premiado como Melhor Atuação no Cine Verão – Festival de Cinema da Cidade do Sol em 2020.

A votação para o Troféu Cultura 2022 é realizada inteiramente pelo público que pode votar através do site https://papocultura.com.br/trofeu-cultura-2022/ apenas cadastrando o CPF de cada votante. O filme está disponível no canal Cangalha Audiovisual no YouTube até o final da votação, no dia 1 de dezembro às 23h59.

E a entrega do prêmio que acontece dia 5 de dezembro no Teatro Riachuelo ainda conta com prêmios em diversas categorias como dança, música, artes visuais, produção cultural, literatura, e artes cênicas, além do Artista do Ano.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SERVIÇO:

Exibição online do curta-metragem “Não Nos Deixeis” 

link de visualização: https://youtu.be/FUgGHTVjc4Q

link de votação: https://papocultura.com.br/trofeu-cultura-2022/

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO