Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Após atentado, atirador de Aracruz almoçou com os pais e foi para a praia

Atirador matou 4 pessoas e deixou 12 feridos em ataque a tiros em escolas de Aracruz | Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo informou, durante coletiva de imprensa nesta 2ª feira (28.nov), que o atirador que atacou duas escolas na cidade de Aracruz, matando quatro pessoas e ferindo outras 12, almoçou e foi com os pais para uma casa de praia logo após o crime.

De acordo com o delegado João Francisco Filho, após o ataque ele voltou para casa, guardou as armas e roupas que usou e esperou pelos pais, que estavam em um supermercado. O adolescente, de 16 anos, agiu naturalmente na presença dos familiares.

“Ele volta para casa, em Coqueiral, pega todos os objetos que usou na ação e guarda para que os pais não desconfiassem que ele tinha usado. Coloca tudo onde estava e fica no interior da casa como se nada tivesse acontecido. Os pais chegam e ele age naturalmente”, afirmou o policial.

Ainda segundo o delegado, os pais chegaram a comentar sobre o ataque a tiros com o filho, mas em nenhum momento ele contou ser o responsável pelo crime. Em seguida, eles almoçaram e foram para uma casa de praia da família, onde o adolescente foi preso por volta das 14h10. A invasão na primeira escola aconteceu por volta das 09h30.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Polícia chegou até a identidade do atirador por meio de pesquisas sobre o carro utilizado por ele, um Renault Duster dourado.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, informou que o pai do adolescente, que é tenente da PM, vai ser investigado em um processo disciplinar. Eles vão apurar se o pai facilitou o acesso do atirador às armas.

“Está sendo instaurado hoje um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias na qual o autor teve acesso às duas armas dele, uma da corporação e uma de registro pessoal”, disse Caus.

Estados de saúde

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O ataque a tiros deixou quatro pessoas mortas, sendo três professoras e uma estudante, além de 12 feridos. Nesta 2ª feira (28.nov), cinco vítimas ainda permanecem internadas.

O estado mais delicado é de uma menina, de 14 anos, que foi atingida por um disparo na cabeça. Ela está entubada e em estado de saúde muito grave no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória “Infantil de Vitória”. Uma outra criança, um menino de 11 anos, está internado na unidade semi-intensiva do mesmo hospital, em estado de saúde estável.

Duas mulheres, uma de 52 e outra de 45 anos, estão em estado grave na UTI do Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves.

Uma outra mulher, de 58 anos, está estável no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas. Ela aguarda a melhora de feridas em uma das pernas para ser submetida a uma nova cirurgia.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SBT NEWS

Notícias relacionadas

Brasil

Francisco Wanderley Luiz teve a lateral direita do crânio destruída pela explosão da bomba que segurava próximo da cabeça, no atentado contra o Supremo Tribunal Federal (STF), na...

Brasil

Mais de 1.000 ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e aos ministros da Corte foram feitas desde o dia 8 de janeiro de 2023,...

Brasil

O atentado a bomba suicida na Praça dos Três Poderes, em Brasília na quarta-feira (13), foi um plano que tinha como alvos identificados ministros...

Brasil

Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”, está prestes a completar a pena de 30 anos de prisão e pode deixar a cadeia...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO