Um caso de agressão física e injúria racial foi registrado em um condomínio da zona sul de Natal. A gerente de vendas Flávia Carvalho, de 36 anos, foi espancada e agredida com expressões racistas, após ter inscrito uma reclamação sobre barulho no livro do condomínio onde reside, no bairro Candelária, zona sul de Natal.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (7) e está sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima registrou dois boletins de ocorrência e fez exame de corpo de delito.
Segundo Abaeté Mesquita, advogado da vítima, a ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia Policial. O vídeo do circuito interno do condomínio mostra a vítima sendo espancada pelas duas vizinhas e, em seguida, utilizando o celular para pedir ajuda. O material está com a polícia.
Segundo a denúncia, além das agressões físicas, mãe e filha se dirigiram a Flávia com termos como “preta safada”, “negra nojenta”, gritando que ela não seria bem-vinda no condomínio e deveria se mudar.
O crime de Injúria Racial tem pena máxima de 3 (três) anos de prisão e o crime de lesão corporal, até 3 anos de prisão. Além de responder criminalmente, as suspeitas serão processadas civilmente para indenizarem a vítima.
