Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

João de Deus é condenado a mais de 109 anos de prisão por crimes sexuais

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi condenado, nesta quarta-feira (8), em mais três processos, que juntos ultrapassam 109 anos de prisão. O réu ainda foi condenado nas três ações penais a pagar indenizações por danos morais às vítimas em valores de até R$ 100 mil e segue em prisão domiciliar determinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goias (TJGO).

O médium já havia sido condenado em outros seis processos, por violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e posse ilegal e irregular de armas de fogo. As penas dos nove processos somam mais de 223 anos e três meses de reclusão.

As sentenças proferidas nesta quarta são em relação a casos que aconteceram entre os anos de 2010 e 2016.

Na primeira sentença, o médium recebeu 51 anos e nove meses de reclusão em relação a cinco vítimas por crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, ocorridos entre os anos de 2010 e 2016. O réu e seu filho, Sandro Teixeira de Oliveira, foram absolvidos dos crimes de corrupção de testemunha e de coação no curso do processo.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A segunda sentença somou 16 anos e 10 meses de reclusão, correspondendo, também, pelos mesmos crimes, em relação a três novas vítimas, entre os anos de 2011 e 2013. Nesse processo, João de Deus foi absolvido em relação a outras três vítimas, sendo reconhecida a extinção da punibilidade pela prescrição em relação a uma vítima.

Por fim, João de Deus foi, mais uma vez, condenado a 41 anos e quatro meses de reclusão, em relação também a violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Desta vez, o processo envolvia cinco vítimas, em episódios ocorridos entre 2010 e 2015.

João de Deus está preso desde 16 de dezembro de 2018, quando diversas denúncias de abuso sexual contra o médium vieram à tona. Até o momento, os oito processos envolvendo violência sexual já julgados englobam 39 vítimas. Há, em tramitação, mais sete ações penais da mesma natureza em fase de alegações finais. Segundo o juiz Marcos Boechat Lopes Filho, titular da comarca de Abadiânia, todas devem ser julgadas até março do ano que vem.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Justiça

A Justiça condenou um homem por violência doméstica contra sua companheira. Os fatos aconteceram em novembro de 2022, no Município de São Pedro, interior...

Polícia

Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP) deram cumprimento, nesta sexta-feira (27), a um mandado de prisão definitiva em desfavor...

Mundo

O brasileiro Marcus Arduini Monzo foi considerado culpado, na quarta-feira (25), pelo assassinato do adolescente Daniel Anjorin, de 14 anos, em Hainault, no Leste...

Polícia

Uma operação realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) nesta quarta-feira (25), na zona Leste de Natal, capturou foragidos da Justiça. Durante a...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO