Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Brasil

Transição antecipa e Lula deve anunciar primeiros ministros nesta sexta

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os primeiros nomes para ministérios do futuro governo petista deverão ser divulgados nesta sexta-feira (9), pelo próprio presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A expectativa é que Lula confirme os comandos de ministérios das áreas econômicas – como o Ministério da Fazenda, no qual o principal cotado é Fernando Haddad, que esteve reunido com Paulo Guedes nesta quinta-feira, e o da Casa Civil – com Rui Costa.

O movimento, confirmado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, antecipa o cronograma dado pela própria transição de governo. Na última semana, Lula disse não ter pressa para formar ministérios, e que confirmaria nomes apenas após a diplomação – marcada para segunda-feira.

“A questão do ministério, o presidente deve começar amanhã [sexta] a divulgar [nomes]. Ele acabou de me chamar para conversar, está querendo pelo menos amanhã anunciar alguns nomes de ministros”, disse Gleisi.

Segundo a petista, a antecipação do anúncio se dá para evitar especulações em torno da composição dos ministérios: “Ele estava querendo deixar para depois da diplomação, mas tem muita especulação, muita coisa. Aquilo que ele já tem certeza, que está certo, ele quer divulgar amanhã.”

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Além das áreas econômicas, há também expectativa de anúncio para o comando da Defesa. Na pasta, o nome levantado por Lula é o de José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Encontro entre Haddad e Guedes

Mais cedo, Haddad esteve reunido com o ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo  Guedes. O encontro, classificado por ele como “excelente”, reforça as expectativas da ida do petista para a área. Ainda segundo Haddad, ao longo da reunião houve “debate de vários assuntos importantes”. “Foi uma excelente reunião. Foi muito boa, fui bem recebido. Definimos uma agenda trabalho a partir da semana que vem”.

Fonte: SBT News

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

 

Notícias relacionadas

Brasil

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta sexta-feira (8) que a empresa fará a transição energética de forma gradual, responsável e crescente....

Brasil

A reforma tributária terá uma regra “suave” de transição de 20 anos, disse, nesta terça-feira (28), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em discurso...

Brasil

Quem está prestes a se aposentar precisa ficar atento. A Reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios...

Jornal do Dia 1ª Edição

Dois integrantes da Secretaria Estadual de Juventude foram escolhidos para compor a equipe de transição do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva aqui...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO