Uma vereadora foi assediada e agarrada a força por outro vereador, durante uma sessão realizada na noite desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Florianópolis, em Santa Catarina.
A vereadora Carla Ayres (PT), a mais jovem a assumir o cargo na Câmara Municipal, divulgou em suas redes sociais um vídeo do momento em que o também vereador Marquinhos (PSC) estica a mão para cumprimentá-la. Logo em seguida, ele se levanta e a agarra por trás, dando um beijo em seu pescoço. Ela consegue se desvencilhar, sai andando e ele permanece no mesmo local, rindo.
No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu! pic.twitter.com/2a8VytmG6X
— Carla Ayres (@carlaayres) December 7, 2022
Segundo Carla, o assédio aconteceu no mesmo dia em que foi aprovada pelos vereadores da casa a criação da Procuradoria da Mulher de Florianópolis. Em sua publicação nas redes social, ela afirma que “não é brincadeira se só um riu”.
O vereador Marquinhos disse, por meio de nota, que errou em “abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas a ela e as mulheres que se sentiram ofendidas. Ele ainda escreveu que não agiu “de maneira má-intencionada [sic]”, mas que foi “infeliz em invadir o seu espaço”.
A Câmara Municipal de Florianópolis ainda não se posicionou sobre o caso.