Uma matéria do Portal Ponta Negra News concorre ao Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Norte 2022. O texto da jornalista Erta Souza “Projetos do Ministério Público do Rio Grande do Norte resgatam vidas interrompidas” fala sobre dois projetos do órgão: o Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (NUAVV) e Transformando Destinos. A premiação ocorre nesta quinta-feira (15), na sede do MP, em Candelária.
O NUAVV, implantado há três meses, atende vítimas indiretas que apresentam patologias como transtorno pós-traumático, estresse e insônia. Essas são algumas características das pessoas atendidas no núcleo que apresentam um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais pelo portador ter sido vítima ou testemunha de alguma situação traumática.
A matéria da jornalista ainda mostrou o projeto Transformando Destinos que visa implantar e implementar políticas públicas no enfrentamento às drogas nos municípios potiguares em três eixos estruturantes: prevenção ao uso, cuidado e reinserção do usuário e suas famílias, além de repressão ao uso ilícito de substâncias entorpecentes.
TV Ponta Negra
O Sistema Ponta Negra de Comunicação foi selecionado ainda com duas matérias nas categorias telejornalismo e webjornalismo do jornalista Ranilson Oliveira. As matérias mostraram o vítimas indiretas de situaçãos traumáticas atendidas pelo NUAVV e medidas de enfrentamento ao tráfico de drogas no interior do estado com o projeto Transformando Destinos.