A jornalista Micarla de Sousa recebeu, nesta sexta-feira (16), no Jornal do Dia, o prefeito de Natal, Álvaro Dias. O chefe do executivo da maior cidade do estado falou sobre os desafios de administrar um município em época de pandemia, destacou os projetos e ações que têm sido desenvolvidos, contou sobre sua filiação ao Republicanos e falou sobre os planos políticos para o futuro.
Apesar de ter sido adversário nas Eleições 2022, o prefeito Álvaro Dias não acredita que enfrentará retaliação do presidete eleito Luiz Inácio Lula da Silva. “Todas as vezes tivemos uma boa acolhida no Governo Federal com o presidente Lula. Espero que agora tenhamos também para dar continuidade aos nossos projetos que são sempre pensando no bem-estar coletivo mais presentes na cidade de Natal”, disse Álvaro.
Sobre a vinda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a capital potiguar, o prefeito disse ter dois motivos: o lançamento da vacina contra a poliomielite e o Programa Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação. “Existe uma ameaça de expansão dos casos de poliomielite no Brasil, por isso quero aproveitar o momento e convocar a população, os pais que têm crianças não vacinadas contra poliomielite, pois é uma doença muito nociva à saúde”, alertou o prefeito.
Micarla comentou que Natal foi considerada uma cidade que fez o dever de casa no que diz respeito à questão da vacinação contra Covid e também do tratamento das pessoas acometidas com a doença durante a pandemia, especialmente com a implantação do hospital de campanha. Contudo, os números estão voltando a subir em todo país e Álvaro Dias assegurou que a prefeitura está fazendo um levantamento dos casos para ver quais medidas devem ser tomadas com a maior brevidade
A poucos dias para 2023, o prefeito de Natal afirma que vai fazer no menor tempo possível o hospital municipal que, atualmente, funciona em um prédio alugado. “Estamos contando com apoio do governo federal e da bancada de deputados federais e senadores que estão liberando emendas para construção do Hospital Municipal de Natal”, disse.
Outras obras citadas pelo prefeito foram a construção do Complexo Turístico da Redinha que está em andamento e a construção de duas novas avenidas na saída da Ponte Newton Navarro para melhorar o acesso ao litoral norte. Todas essas obras, tanto no litoral norte quanto no litoral sul, na região de Ponta Negra – o prefeito acredita que trarão novos investimentos em bares, restaurantes e hotéis.
Natal em Natal
Este ano a Prefeitura do Natal criou polos nas quatro áreas da cidade com ornamentação natalina. Em Mirassol, o mais tradicional deles, tem a feirinha gourmet e de artesanato que reúnem centenas de famílias todas as noites para curtir e aproveitar os shows ao vivo com os artistas da terra, ver o papai noel, brincar e aproveitar os momentos em família.
Filiação partidária
Questionado pela jornalista Micarla de Sousa o porquê de trocar o PSDB pelo Republicanos, Álvaro Dias disse ter recebido pessoalmente o convite de Marcos Pereira, presidente Nacional do Republicanos.
De acordo com o prefeito, “Marcos se comprometeu a nos apoiar e nos ajudar com autonomia partidária para que a gente possa montar o partido de acordo com os nossos ideais, prioridades, isso é muito importante porque prioriza pessoas que você tem afinidade para seguir um caminho sem atrito e construir um futuro dentro das propostas políticas que você que defender”, declarou.
Sobre o futuro com o Governo Federal, o prefeito Álvaro Dias não acredita que enfrentará retaliação. “Todas as vezes tivemos uma boa acolhida no Governo Federal com o presidente Lula. Espero que tenhamos também para dar continuidade aos nossos projetos que são sempre pensando no bem-estar coletivo mais presentes na cidade de Natal”, concluiu o prefeito.
