A Federação Francesa de Futebol divulgou nesta quarta-feira (16) que alguns jogadores do país estão com sintomas gripais enquanto estão em treinamento para a final do Mundial contra a Argentina, no próximo domingo (18), às 12h. Em virtude desse vírus, o técnico Didier Deschamps pode ter quatro desfalques em Lusail. Os zagueiros Raphael Varane e Ibrahima Konaté foram diagnosticados com gripe e se juntaram ao zagueiro Dayot Upamecano, o meia Adrien Rabiot e o atacante Kingsley Coman na lista de doentes.
O resfriado atingiu muitas seleções durante o Mundial, no Catar. As mudanças de clima foram as principais razões com muitas reclamações. A Seleção Srasileira, curiosamente, também foi afetada durante a fase de grupos. A Fifa não obriga os jogadores a realizarem exame de Covid, mas a França passou a exigir o uso de máscaras aos jogadores e funcionários para se prevenir de novos casos de gripe.
A final muito aguardada vai definir um tricampeão inédito. Atual campeão, os franceses defendem a coroa. Já os argentinos tentam encerrar um jejum de 36 anos, além de glorificar Lionel Messi com um título inédito em sua carreira.