Brincos da realeza foram encontrados pela política após o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificar uma loja de compra de ouro com objetos furtados no bairro Belém, na zona leste da capital paulista. O local é apontado como suposto espaço para criminosos que vendiam objetos furtados de residências. Entre os objetos apreendidos, no último domingo (18.dez), estava um par de brincos que a atriz de Juliana Baroni ganhou de presente da Rainha Elizabeth II, em 2015. Na época, a atriz realizou a visita acompanhada do então namorado Eduardo Moreira, hoje em dia marido de Juliana. A atriz esteve nesta terça-feira no Deic para buscar as joias recuperadas.
A equipe da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio) investigava a quadrilha especializada em invadir residências e abordou três homens que levavam uma sacola até a loja de compra de ouro e receptação de joias. Duas pessoas foram detidas juntamente com o proprietário do local. A equipe tenta identificar de onde vieram as peças.
Os indivíduos tentaram fugir por um telhado e um deles conseguiu escapar. O dono do comércio foi encontrado no banheiro. Na empresa foram apreendidas mais joias, além de cédulas antigas de dinheiro de diversos países, aparentemente de colecionadores.
As investigações apontam que o comércio receberia os produtos logo após os crimes e desmontaria para descaracterizar as joias. Em seguida, encaminharia o material para os receptadores finais.
SBT News
