Morreu Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). Internado desde o dia 29 de novembro deste ano no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o maior jogador de todos os tempos se tratava de um câncer no cólon desde setembro de 2021.
Em sua última internação, o ex-jogador apresentou um quadro de infecção respiratória e problemas cadíacos. A equipe médica analisou que a quimioterapia não estava surtindo o efeito esperado e trocou o tratamento por cuidados paliativos.
Por sugestão da equipe médica, filhos e netos passaram a visitar mais o ex-jogador. Durante os jogos do Mundial do Catar, Pelé recebeu homenagens da Fifa, da Seleção Brasileira de Futebol (SBF) e de diversos jogadores como do argentino Messi, do francês Mbappé, e de diversos jogadores brasileiros como Neymar e Rodrygo Goes.
Gols
Para a CBF, por exemplo, Pelé tem 113 jogos e 95 gols pela seleção brasileira. Enquanto para a Fifa, são somente 91 partidas e 77 gols. A diferença nos números é referente ao método utilizado na contagem. A CBF contabiliza entre os 113 jogos algumas partidas que não foram disputadas com outras seleções, mas sim contra clubes. Já a Fifa, restringe à contagem apenas aos jogos entre as seleções, por isso o número é inferior para a federação.






















































