A comunidade Poço da Serra fica a 37 quilômetros de distância de Currais Novos. A cidade é conhecida como a princesa do Seridó e fica em uma das regiões mais áridas do Rio Grande do Norte.
Para ter água em casa quem mora na comunidade precisa caminhar cerca de 1,5 km para conseguir água. Esse é o caso da dona de casa Ana Lúcia Galdino de 43 anos. Ela mora com sete dos nove filhos entre as serras da região e, dessa forma, o caminhão pipa não consegue chegar até a propriedade da família.
Entre o trabalho de pesquisa, análise do solo e escolha do local ideal foram 23 dias, mas depois de quatro horas de perfuração o sonho de dezenas de famílias foi realizado. A água começou a jorrar e essas famílias terão vida nova a partir de 2023.
O Instituto Ponte da Vida, do Sistema Ponta Negra de Comunicação, levou a máquina para fazer a perfuração do poço e levar água para a família da dona de casa e outras dezenas de famílias que moram na comunidade.
O pastor Rondinelli Garcia é um dos envolvidos na ação do Instituto disse que “ver a alegria dessas famílias é saber que Deus estava vendo o esforço feito no sertão”.
*Com informações do repórter Ranilson Oliveira, TV Ponta Negra