No vídeo, gravado por uma câmera de segurança, o suspeito está na calçada esperando o portão da casa abrir. Enquanto isso, dentro do imóvel, a idosa de 74 anos, que está com uma sacola, se prepara para fazer a doação. A vítima não abre o portão completamente e entrega a sacola. Em questão de segundos o suspeito avança, puxa a mulher pela roupa e pega o colar. Tudo é muito rápido. Após o crime, o suspeito sai caminhando tranquilamente e o que chama atenção é que a vítima chega a falar alguma coisa, mas o homem ignora. O roubo ocorreu na semana passada no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
Assustada e com um hematoma no antebraço, a aposentada, que prefere não ser identificada, falou com a equipe da TV Ponta Negra. Ela contou que abriu o portão, pelo fato de conhecer o suspeito. A aposentada de 74 anos, após passar por essa traumática experiência afirma que não pretende mais repetir o gesto.
Após patrulhamento, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar conseguiram prender o suspeito. O subcomandante do 5º Batalhão da PM, major Lenarte Azevedo, orienta que doações a pessoas e situação de rua, seja feitas através de instituições que recebem os donativos e atendem nas ruas.
O suspeito foi identificado como Leandro Ivo. Segundo a polícia, o homem é natural do Estado da Bahia e tem várias passagens no sistema penitenciário do Estado por crimes como roubos e furtos, aqui no RN. Inclusive, segundo o major Lenarte Azevedo, no mesmo dia que o suspeito foi preso a polícia apreendeu vários produtos com queixa de roubo em uma conveniência que fica próximo à residência onde o homem roubou o colar da aposentada.
Por Ranilson Oliveira, repórter da TV Ponta Negra
