Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

Aula inaugural de especialização de eólica para mulheres será na quarta (15)

Foto: Miguel Ângelo/CNI

Com objetivo de ampliar a participação feminina e buscar cada vez mais igualdade em um setor em franca expansão, em que profissionais homens ainda são a maioria, a AES Brasil e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN darão início, na próxima quarta-feira (15), à primeira Especialização Técnica para mulheres com foco em Manutenção e Operação de Parques Eólicos, no Rio Grande do Norte. A aula inaugural do curso será realizada a partir das 11h no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT), sede do CTGAS-ER, em Natal.

Ao todo foram selecionadas 76 mulheres com formação em eletrotécnica, mecânica e segurança do trabalho. O curso terá carga horária de 460 horas – o equivalente a aproximadamente seis meses – e será oferecido gratuitamente, com aulas online (ao vivo) e um encontro presencial, no CTGAS. A aula presencial será no CTGAS-ER, principal referência do SENAI no Brasil em formação profissional para a indústria de energias renováveis.

Participam da aula inaugural Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello, representantes do Governo do Estado, outras autoridades e alunas do curso.

O Programa de Capacitação, criado por meio da parceria firmada em 2022, está alinhado às estratégias da AES Brasil e do SENAI-RN com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em prol de avanços em áreas como oferta de educação de qualidade, redução das desigualdades e igualdade de gênero. Também está inserido em esforços relacionados ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que tem as duas instituições como signatárias.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A AES Brasil nasceu em 1999 como uma empresa de geração de energia 100% renovável, um dos seus grandes diferenciais. O Rio Grande do Norte é um importante polo de crescimento para a Companhia, onde possui em operação os complexos eólicos Salinas, em Areia Branca, e Ventus, em área que abrange os municípios de Macau e Galinhos.

Outro empreendimento, o Complexo Eólico Cajuína, no qual tem contratos de autoprodução de energia firmados com BRF e Unipar, está em obras. Atualmente em construção dos primeiros 695 MW de capacidade instalada, a primeira fase do empreendimento terá 324,5 MW; e a segunda, 370,5. O Complexo Eólico Cajuína está localizado na região dos municípios de Lajes, Angicos, Fernando Pedroza e Pedro Avelino e poderá chegar a uma capacidade instalada total de 1,6GW.

 

Evento Inaugural – Início da Especialização Técnica para mulheres focada em parques eólicos

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Data: 15 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 11h (recomendamos chegar ao local às 10h30)

Local: Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGAS-ER

Avenida Capitão Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova – Natal/RN

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um acidente em Mossoró causou a morte de duas mulheres e deixou outras quatro pessoas feridas, nesta quinta-feira (1º), na Avenida Leste Oeste. O...

Rio Grande do Norte

Cem internos do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, concluíram cursos oferecidos dentro da penitenciária. A iniciativa faz parte do projeto Rede Potiguar...

Esportes

A primeira edição da Corrida das Mulheres 2025 foi realizada neste sábado (29), em Natal, com a participação de 500 participantes. O percurso de...

Política

Os líderes dos partidos definiram a pauta de votações para a próxima semana, de 25 a 27 de março. Nesta quinta-feira (20), o presidente...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO