O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (24) os valores dos rendimentos domiciliares per capita referentes a 2022 para. Os cálculos foram feitos com base na pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua. A pesquisa aponta o rendimento mensal de R$ 1.267.
A PNAD Contínua é uma pesquisa domiciliar, amostral, realizada pelo IBGE desde janeiro de 2012, que acompanha as flutuações trimestrais e a evolução da força de trabalho, entre outras informações necessárias para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do País.
Fonte: IBGE/PNAD
Entre 2014 e 2019, o aproveitamento da amostra foi maior nas bases de primeiras visitas. Já em 2020, o aproveitamento da amostra foi maior na base de quintas visitas (72,7% de entrevistas realizadas) do que na base de primeiras visitas (47,4% de entrevistas realizadas). O mesmo ocorreu em 2021, sendo este o segundo ano em que o aproveitamento da amostra foi maior na base de quintas visitas (69,9% de entrevistas realizadas) do que na base de primeiras visitas (60,4% de entrevistas realizadas).
Fonte: SBT News