Ele tem apenas 19 anos e sempre estudou em escola pública, como também se destacava como um dos melhores alunos. Saiu da fundação Bradesco, no bairro de Felipe Camarão e de lá, para o IFRN. Foram essas instituições que mostraram a Damião Victor que através da educação ele poderia chegar onde quisesse.
Nem a pandemia e os meses de isolamento pararam Damião, nesse período ele intensificou as aulas on-line e aprimorou o inglês. E assim começou a luta, no ano passado iniciou o processo para estudar em uma instituição americana, que tem várias fases, desde provas até a apreciação do currículo escolar.
Após longos meses veio a resposta, Damião foi aceito em uma das melhores universidades americanas que fica na Pensilvânia, e não só isso, ele vai poder estudar lá de graça – com tudo pago desde a alimentação até moradia, pois só os custos das mensalidades chegariam a 90 mil dólares anuais.
Mas a dificuldade ficou nas passagens, e além delas, a ida até Recife para tirar o visto, gastos extras com alimentação até chegar na Pensilvania e transporte nos Estados Unidos. Sem ter como custear as despesas, o jovem estudante resolveu pedir ajuda e iniciou uma vakinha virtual para arrecadar o valor necessário para bancar a viagem e os gastos extras.
Pix do Damião para quem quer ajudar:
CPF 126.806.084-45
Ou no link da vakinha virtual que está na Bio do Instagram @damiaovictorxd
Com informações da repórter da TV Ponta Negra Juliana Lobo
