A Microsoft recomenda os usuários do Windows 10 que instalem o Windows 11. Computadores que não são compatíveis com a versão mais recente do sistema operacional receberam alertas para atualização do Windows.
Vários relatos foram destacados nas redes sociais, assim como o site MSPowerUser, o usuário identificiado como PhantonOcen2, no Twitter, recebeu a mensagem em tela cheia, com a sugestão da Microsoft pelo Windows 11. No entanto, seu computador, com 2 GB de memória RAM e sem compatiblidade com o chip Trust Plataform Module (TPM), não possibilita que ele possa fazer a atualização.
Nas telas mostradas pelo PhantomOcean3, aparece as janelas para atualizar o sistema, confusas com a opção de recusa da atualização escondida entre os menus.
A atualização em um sistema considerado incompatível pode trazer problemas para o usuário. A própria Microsoft não recomenda a atualização porque o computador pode ter problemas de comparatibilidade e de desempenho.
Em 2022, um lançamento ‘sem querer’
Em junho de 2022, ‘sem querer’, a Microsoft lançou uma nova versão do Windows 11 para PCs sem suporte.
Considerada grande atualização do Windows 11 para os testadores da versão “Release Preview” na 3ªfeira (7.jun) e por um descuido liberou versões para computadores pessoais (PCs) que não são oficialmente suportados.
Usuários nas redes sociais identificaram o problema.
Fonte: SBT News
