Conscientização de cultura antidesperdício, utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos. Alinhada nesses temas, a Mesa Diretora da Câmara de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal, está desenvolvendo projetos para os programas Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), um projeto do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Wolney França, destaca a criação e um ecoponto para o descarte de lixo eletrônico por parte da população, além de sensores de presença, uso de copos não descartáveis, diminuindo assim a utilização do plástico, material muito descartado de forma errada no meio ambiente e também fez a substituição de lâmpadas.
“Ainda dentro dessa nossa política socioambiental, instalamos no legislativo de Parnamirim, energia solar no prédio, promovendo economia no consumo de energia, o que nos possibilita investir em outras demandas importantes de nossa casa”, disse o presidente Wolney França.
Processo legislativo eletrônico
Outro projeto implantado que evita o desperdício de tempo e material é o uso de ferramentas tecnológicas nos serviços do legislativo. “Para alcançar esse objetivo, implantamos o Câmara Digital, através do Câmara Conecta, processo legislativo eletrônico, além de diversas outras ações de digitalização”, disse o presidente Wolney França.
Também foi instituido sistema de pregão eletrônico e renovado o Portal da Transparência, alcançando assim uma maior nota de avaliação e também implantou a Ouvidoria do poder legislativo.