Projeto social potiguar, Ong ReforAMAR, vai reformar a casa da idosa Dona Carlinda, 79 anos, em Felipe Camarão, na Zona Oeste, que foi selecionada para ser a próxima contemplada pela ação social.
Carlinda Leocádio da Silva tem um rotina bastente difícil carregando baldes de água para suprir necessidades básicas, como cozinhar, lavar roupas, louça e tomar banho, já que a única fonte de água que tem acesso vem de uma única torneira localizada fora da casa. Ela também enfrenta dificuldades de acesso a pontos de energia, além de precisar conviver com goteiras, chão e paredes barrosas, que lhe oferecem pouca ou nenhuma segurança. A casa conta com três cômodos e o banheiro está localizado no quintal.
Com previsão para o início das obras no próximo dia 11 de março, o projeto atualmente está reunindo doações e recrutando voluntários para que a reforma na casa de Dona Carlinda comece na data prevista.
Sobre a ReforAMAR:
A ReforAMAR nasceu em julho de 2018 com o objetivo de mudar um dos pontos que mais incomodam a vida das pessoas de baixa renda. A ideia é transformar os ambientes, desenvolver o lar.
Associação sem fins lucrativos, a ReforAmar é formada por pessoas que se uniram com o propósito de transformar vidas por meio de reformas de casas e organizações da sociedade civil em situação de vulnerabilidade social.
Para serem contempladas pela ação social, as famílias devem preencher alguns critérios, tais como: ter posse/propriedade do imóvel, ser no estado do RN, ter segurança e logística para receber a reforma, ser de baixa renda. Preferencialmente, a casa deve abrigar crianças, idosos e outros grupos vulneráveis, como pessoas LGBTQIA+.