Durante quatro dias, a região mais populosa da capital potiguar, a zona Norte de Natal, respirou empreendedorismo com a realização da Feira do Empreendedor 2023. Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com apoio de instituições parceiras, o evento encerrou no último sábado (4), no estacionamento do Partage Norte Shopping, atraindo nesse período um público total de quase 8 mil pessoas, superando a previsão inicial de 6 mil visitantes.
Isso é resultado de organização e da oferta de serviços, ideias inovadoras de negócios, palestrantes renomados no mercado nacional, capacitações, novas tecnologias, orientações técnicas e muita conexão. Tudo de forma gratuita para quem já tem uma empresa ou àqueles que buscam abrir uma.
A Feira do Empreendedor contabilizou no total 15 mil atendimentos em função do fluxo diário de pessoas no local. Um dos destaques foram as palestras, prestigiadas por um total de 8,5 mil participantes, somando as presenças a cada dia. O evento ofertou mais de 100 horas de atividades de conhecimento e conteúdo diferenciados, aprofundando as discussões sobre os temas. Foram realizadas mais de 180 palestras, ministradas por especialistas de diversas áreas. Uma das mais concorridas foi a do poeta ceraense Bráulio Bessa, que encerrou a programação da feira.
As orientações e atendimentos às demandas dos empreendedores nos salões temáticos também tiveram um alta procura. O espaço Venda Mais foi o que registrou a maior procura: 895 visitantes, seguido do Digital Box, onde 714 pessoas participaram intensamente da programação. Já a área da Transformação Digital contabilizou 597 participantes.
O espaço de Negócios & Finanças que oferecia serviços de linhas de crédito disponíveis em bancos e instituições oficiais e possibilidade de renegociação de dívidas também atraiu um grande público. Foram no total 521 donos de negócios ou pretendentes a empresário, que buscaram informações sobre acesso ao crédito e orientação para regularizar os débitos. A feira também registrou a presença de 440 empreendedores digitais no espaço das startups , enquanto o da Moda outros 285. Juntos, o Atendimento geral e o espaço voltado para negócios receberam 995 visitantes.
Com informações da Agência SEBRAE
