Os galos enjaulados na frente da delegacia plantão da zona norte de Natal, não estão presos por terem cometido algum crime. Os animais foram resgatados pela polícia militar após denúncias. A informação era que uma casa localizada na rua Rua Manoel Caetano, no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, estaria sendo usada como rinha de galo.
Os treze animais e mais quatro pessoas, incluído do dono do imóvel, foram trazidos para a delegacia .Segundo a polícia civil, os suspeitos negaram que no lugar haveria competição, porém, a polícia identificou que na residência estava montada toda a estrutura para prática da rinha.
Inclusive alguns galos estavam vestidos como essa capa de proteção, que serve para amenizar a agitação do animal. Ainda de acordo com polícia, os suspeitos que estavam com os animais vão responder por crime ambiental e maus tratos.
O delegado Olégario Cesar, que registrou a ocorrência, informou que as quatro pessoas suspeitas vão responder a justiça através do código Artigo 32 lei 9605/98 que corresponde praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
