Com as equipes em momentos diferentes na temporada, o Chelsea superou a grande fase da equipe do Borússia Dortmund e eliminaram o time alemão da Liga dos Campeões. Agora, a equipe inglesa, está classificada para as quartas de finais da maior competição de clubes do planeta. O placar final da partida foi de 2 a 0 para os Blues, em um confronto muito movimentado com várias chances de gols para ambos os clubes.
O primeiro gol do time de Londres foi marcado por Raheem Sterling, após o mesmo ter errado a bola em sua primeira tentativa de chute. Aproveitou o próprio erro, driblou o marcador, e bateu forte sem chances para o goleiro. A polêmica do jogo ficou por conta do segundo gol: em um pênalti marcado para o Chelsea, Havertz cobra direto na trave. Desolado, ele abaixa a cabeça e lamenta. Momentos após a cobrança, o árbitro holandês Danny Desmond, informa que o pênalti será repetido, já que um defensor do Borússia, teria invadido a área antes da cobrança ocorrer. Havertz bate novamente no mesmo lado, e faz o gol.
Com o placar de 2 a 0, o Chelsea supera o placar adverso do jogo de ida, no qual havia perdido por 1 a 0 na Alemanha. Agora, os Blues esperam o sorteio da próxima fase para saber quem será o seu adversário. Já o Dortmund, terá ainda o campeonato alemão pela frente, no qual seguem na liderança.
Por Kalis Weber