Nos duelos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, passaram de fase as equipes que já conquistaram a Europa nas competições anteriores. Isso por que tanto o Paris Saint-Germain, como o Tottenham, clubes que nunca venceram o cobiçado troféu, ficaram pelo caminho. O tradicional clube italiano e o gigante alemão, passam para as quartas-de-final e figuram de vez entre osoito principais clubes da Europa.
O melhor desempenho do PSG na Liga dos Campeões foi na temporada 2019-20, quando o clube chegou à final pela primeira vez em sua história, perdendo justamente para o Bayern de Munique, que já foi seis vezes campeão da competição.
O argentino eleito o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, agora acumula nove anos sem conquistar a principal competição de clubes do mundo. O craque francês Kyllian Mbappé segue sem ter vencido a Liga dos Campeões.
Já o Milan, time campeão sete vezes deste campeonato, eliminou o Tottenham do brasileiro Richarlison e avançaram de fase rumo ao sonhado oitavo título. É a primeira vez desde 2012 que a equipe de Milão consegue novamente a classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O clube de Londres, por sua vez, teve seu melhor desempenho na temporada 2018-19, quando chegou até a final em confronto perdido contra o Liverpool.
Para o Paris Saint-Germain resta agora apenas o campeonato francês, no qual ocupam a liderança. Já o Tottenham, tem pela frente apenas o campeonato inglês, no qual brigam por uma vaga na Liga dos Campeões da temporada seguinte.
Por Kalis Weber